quarta-feira, 27 de junho de 2012

Limpeza da Gaiola

Olá!
Eu tenho uma hamster como disse no post anterior e eu sempre tento cuidar bem dela. Vou ensinar a vocês o meu método para limpar a gaiola.
Eu sempre limpo a gaiolinha do meu ham de 3 em 3 dias, mais pode ser 2x por semana, mas acho mais higiênico de 3 em 3 dias. primeiro, eu ponho o hamster no globo de exercícios. Depois, desmonto toda a gaiola e jogo o resto de comida no lixo e a água no tanque. Depois eu jogo a serragem no lixo de cozinha mesmo e jogo uma água na parte de plástico (chão) da gaiola e depois com uma esponja de cozinha (separada da de lavar louças é claro!) e detergente eu lavo bem essa parte de plástico. depois eu seco beeeeeeeem e coloco a serragem extrusada pois a maravalha, o pó dela causa problemas respiratórios no hamster, por isso prefiro a extrusada :). Depois de colocar a serragem, eu lavo o comedouro e bebedouro e a rodinha, depois seco e depois arrumo tudo e tiro o ham ham do globo de exercícios e ponho ele na gaiolinha! depois eu lavo e seco muito bem o globo.
Quanto ao hamster, NÃO PRECISA DE PÓ DE BANHO E MUITO MENOS DE ÁGUA E SHAMPOO, ele se limpa SOZINHO! E se ele estiver com mau-odor, não é ele, é a gaiola... limpe regularmente a sua! Lembrando que se sua gaiola for de grades como a minha, nunca se deve lavar essas grades pois elas podem inferrujar. Eu prefiro só passar um paninho seco na grade.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário