sábado, 22 de dezembro de 2012

Comentários e Seguidores

Olá!

Aqui no blog, eu vejo que muita gente vizualiza o blog, mas não comenta nem segue. Eu acho que seria muito legal se vocês comentassem o que acham, ou uma dúvida, crítica...
Então, por favor, siga o blog e comente! :)
beijos xx

Gaiolas para cada espécie

Olá amantes de hamster! Hoje vou postar sobre o tipo de gaiola para cada espécie de hamster.
Vamos começar com o Sírio. Ele é bem grandinho, por isso precisa de uma gaiola grande também.
Acho que uma de 3 andares é boa pra ele, né?

Para os anões russos, acho que dá uma gaiola de 2 andares. Mas você também pode usar uma gaiola igual a de cima, mas não é necessário.

Para os hamsters roborovski, acho que o ideal seria um aquário, ou uma gaiola com grades bem juntas. Uma dica: não coloque um recipiente com água (igual a foto).
Beijos!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Design novo

Oi pessoal!
Vocês tão gostando do novo design? Preferiam o de antes? Comente o que você acha :)
Bjs

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Papel Higiênico na gaiola + Design Novo

Olá!

Hoje eu resolvi colocar papel higiênico na gaiola do Tiwi. Ele adorou! Ele colocava o papel nas bochechas e colocava de volta na casinha.
Eu resolvi que vou dar uma mudada no blog :D Comente o que você acha disso...

Beijos!

Fotos do Tiwi





















Coisas do Tiwi

Oi pessoal :)

Hoje eu resolvi postar umas fotos das coisinhas que têm na gaiola do meu hamster.
Primeiro eu tirei as fotos dessas maçãs de madeira, pra ele roer. Ele raramente rói isso, mas eu achei bem bonitinho, então serve mais de enfeite na gaiola.

Rodent da Alcon, ele tbm raramente rói.

No andar de cima da gaiola eu coloco esse paninho laranja do Zhu Zhu Pets.

Também no andar de cima, eu coloco essa caminha do Zhu Zhu Pets que tá toda cortada. Uma parte eu cortei e a outra o Tiwi roeu...

O comedouro dele é da "kotori". A ração é a "Sempre Vita" e esses corações são os biscoitinhos que eu citei no post anterior.

O bebedouro dele é da "land pet". Ele tem uma bolinha no lugar onde sai a água, e eu recomendo os bebedouros assim, porque a maioria dos bebedouros que eu comprava não tinham essa bolinha e costumava vazar água. 

A casinha dele é a "Mokoi 1", de madeira.

Rodinha. Ela veio na outra gaiola.

A gaiola toda. Ela é da "Monaco" e tem 3 andares.

Tiwi!


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=TEkZLR1GiuA esse vídeo ensina bem como adestrar... :)

Vídeo Hamster Adestrado

Oi!

Eu estava procurando uns vídeos de adestramento e achei esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZKtTO7bxTyY
Muito fofo né?

Bjs

Adestrando seu Hamster


Os Hamsters são mansos, de boa índole, curiosos e brincalhões. Embora um tanto ariscos no início, podem ser amansados e se acostumam facilmente à presença do dono. Com o tempo e algum adestramento, eles até aprendem truques que divertem as pessoas, como, pôr exemplo, dançar sobre duas patas.
Comece pôr acostumá-los à sua presença. Aproxime-se calmamente, com movimentos lentos e voz suave. Coloque a sua mão dentro da gaiola, e conserve-a imóvel. Pela sua curiosidade de natural o Hamster chegará mais perto. Vai cheirar e se afastar, mas sem medo. Repetindo a operação algumas vezes, o bichinho, aos poucos, vai deixar que você o segure na mão. Numa segunda etapa, coloque alguma guloseima na mão. Nas primeiras vezes o Hamster vai abocanhar o petisco (um biscoito, pôr exemplo) e comê-lo em algum canto da gaiola. Mas logo vai se acostumar e comer na própria mão do dono sem nenhuma cerimônia. Depois, mesmo sem biscoitinhos, ele vai andar e subir muito à vontade pelo braço do criador. Quando o dono é atencioso e amoroso, o hamster se sentirá seguro, o que facilitará o treinamento. Se você quer que ele aprenda a atender pelo nome, a cada vez que você chegar com algum biscoito, chame-o suavemente como forma de atrair a atenção. A tendência é que, a partir da associação do som de seu nome ao biscoito ele passe a atender sempre que você chamá-lo.
Com esta técnica conhecida como reflexo condicionado pode-se ensinar várias coisas. Para ensinar um Hamster a dançar, toque na vitrola determinada música. É importante que seja sempre a mesma, de modo que o animal associe aquela música com os exercícios que deverá fazer para receber a recompensa. os exercícios são: pegue a guloseima e eleve-a um pouco do solo da gaiola, a uma altura que o bichinho tenha que ficar de pé para conseguir apanhar. Com ele de pé, movimente o biscoito de um lado a outro, no ritmo, e ele seguirá sua mão. Tempos depois o biscoito na mão será dispensável, ele dançará seguindo simplesmente os seus movimentos. Mas sempre recompense-o, após cada exercício. Conta-se que, se bem adestrado, é só ouvir a música e ele começará a dançar.
Procure fazer os exercícios de treinamento, pelo menos, uma vez por dia. Lembre-se sempre, porém, de que um animal adestrado nunca perde os seus instintos, apenas controla-os um pouco. Portanto, se você achar que pode deixar o Hamster solto pela casa só porque ele é ensinado vai acabar aprendendo uma lição da natureza: como roedor, ele certamente vai arranhar alguns móveis, forros de cadeira, etc. Querer mudar isso é adulterar seu companheiro. Você pode passear com ele no ombro, no bolso, torná-lo. um grande amigo, mas nunca contrarie os seus instintos naturais.

Fonte: http://www.hamster.com.br/Dicas/dicas.html

Coisinhas pro meu hamster

Olá (:

Desculpem não ter postado muito esses dias, é que realmente não tinha assunto...

Hoje eu fui na Cobasi (pet shop) e comprei umas coisinhas pro meu hamster, o Tiwi
Eu comprei esses biscoitinhos da Alcon pra treinar ele. Nessa foto ele já tá aberto. Ele tem um cheiro bem estranho :/ mas o Tiwi amou essa coisa, eu vou tentar treinar ele.

ele tem formato de coraçãozinho :3

Eu também comprei um Mix de legumes e cereais como diz a embalagem. Eu não sei o nome disso...
a embalagem tá cortada por que minha irmã cortou :c

Ele vem com girassol, aveia com casca, frutas e legumes em flocos, soja em grãos e várias outras coisoas...
O meu hamster também gostou, mas nem tanto quanto os biscoitinhos.

Eu vou pesquisar como treinar e faço um post aqui no blog pra ensinar vcs :D